//rmiranda added

terça-feira, 5 de junho de 2007

NOVO ALBUM DE METALLICA QUASE A CHEGAR!!!

Bem com a aproximação da vinda da mítica banda de Heavy-Metal a terras lusas tenho o prazer de informar que os Metallica já estão a trabalhar no tão aguardado novo álbum, deram inicio ao processo de criação a 12 de Março, está planeada uma pausa na gravação do álbum durante a tournée europeia que tem inicio no festival SBSR ,e deverá estar concluída ainda no final deste verão, quanto ao lançamento talvez inicio de 2008. Falando do dito álbum(ainda sem nome) já alguns elementos da banda o descreveram como "duro", "feio", mais heavy e speed metal que os últimos, e para grande agrado de todos os fãs de Metallica com solos de guitarra.
Resumindo é um regresso ás origens, mas que não se fique com a ideia que é um "best of" é sim uma referência ao passado de maneira a criar musica do futuro.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Queens Of The Stone Age - Era Vulgaris(2007)

O novo e quinto álbum de QOTSA intitulado Era Vulgaris sai a 8 de Junho na Alemanha e eu já tive a oportunidade de o ouvir, e também de ver o seu primeiro single "Sick, Sick, Sick"que já anda a passar na televisão. A banda americana liderada por Josh Homme mantêm praticamente a mesma receita que nos anteriores álbuns tendo apenas algumas faixas um pouco menos hard-rock mas no seu grosso o álbum não diverge muito dos seu antecedentes, expondo-se como um CD de puro stoner-rock.
De um modo geral o álbum está muito bom e com um bem escolhido primeiro single, "Sick, Sick, Sick", e outra boa faixa a que chamo à atenção é "Into the Hollow".

domingo, 3 de junho de 2007

Dinosaur Jr. - Beyond(2007)

Mesmo com os seus 24 longos anos e com uma paragem desde o seu ultimo álbum em 1997 os Dinousaur Jr. continuam ai com um novo álbum já lançado, Beyond, e com uma tournée pelos EUA. Beyond mantêm-se no mesmo estilo de todos os outros álbuns, um rock alternativo, poderia dizer-se com influencias de grounge e indie mas estaria enganado já que foram os Dinousaur Jr. um dos grandes impulsionadores do grounge e também sem saberem do indie, o seu primeiro single de nome Been There All The Time já pode ser visto em alguns canais de musica. Para quem não conhece Dinousaur Jr. , têm uma sonoridade muito semelhante a Pearl Jam.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Wolfmother(24/5/07-Paradise Garage)

Grande noite para os australianos demonstram-se cada vez mais como uma banda do futuro apesar do som altamente "zeppelinano" conseguem trazer uma lufada de ar fresco ao mundo da musica.De admirar a atitude fantástica de Wolfmother a transbordarem energia por todos os lados desde do inicio do concerto ate ao fim,tocando todas as musicas do álbum de estreia Wolfmother e tocando também a musica da banda sonora de"Spider Man 3"
Pleased To Meet You.Especial foco para o "frontman" da banda Andrew Stockdale com um registo de voz absolutamente único e fora do normal e uma e boa técnica na guitarra com muito poucos "pregos".
Dos poucos aspectos negativos apenas de lamentar o espaço ,penso que uma banda como Wolfmother merece mais o Coliseu dos Recreios do que a família Carreira, e também faltou uma banda a abrir a minha sugestão seria os Phazer já que se encontram no mesmo estilo musical de Hard-Rock ambas a puxarem para o Heavy-Metal
Resumidamente acabo como comecei, foi uma grande noite e espero atentamente pela próxima visita dos australianos Wolfmother a Portugal, e deixo-vos com a que foi para mim a melhor actuação da noite:Joker & the Thief